sábado, 27 de Abril de 2024  10:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-04-2009

São suspeitos de crimes de roubo, homicídio qualificado e violação


Oiã - Detidos quatro indivíduos que espancaram irmãos idosos

A Policia Judiciária (PJ) de Aveiro está convicta de que apanhou um grupo de quatro homens que terá perpetrado, pelo menos, três assaltos violentos em residências isoladas na zona dos Pousios, e no Carro Quebrado em Oiã. Um terceiro assalto foi efectuado na zona de Aveiro. Terão sido os responsáveis pelo roubo e espancamento de dois irmãos, sexagenários, ocorrido, na noite do dia 28 de Março, dentro da sua casa, nos Pousios, Oiã.

Os indivíduos, residentes num acampamento junto à auto-estrada do Norte, em Oiã, com idades compreendidas entre os 17 e os 50 anos, são suspeitos da autoria de três crimes de roubo, um crime de homicídio qualificado, na forma tentada e um crime de violação. Um outro elemento do grupo, de 15 anos, foi remetido para o Tribunal de Menores.

Violência. A PJ afirma que os arguidos, com inusitada violência, a coberto da noite, com uso de armas de fogo, irromperam em habitações isoladas, constrangendo os residentes à entrega de valores.

No caso de Oiã, os dois idosos ficaram praticamente inconscientes e tiveram de ser transportados para o Hospital de Aveiro.

Clélia Malta, 67 anos, teve alta no dia seguinte, enquanto que o seu irmão, Alcides Simões, 60 anos, permaneceu durante algum tempo nos Hospitais da Universidade de Coimbra, com um fragmento metálico alojado na cabeça.

"Exercendo violência e perante uma vítima, já incapaz de resistência, efectuaram disparos de pistola", um dos quais na cabeça de Alcides Simões, sublinha fonte da PJ.

Este episódio aconteceu dois anos depois (26 de Março de 2007) de Clélia Malta ter sido agredida, roubada e sequestrada por três indivíduos, também na sua casa. Sofreu um traumatismo craniano, escoriações na cara e ficou com o nariz partido.

A PJ não coloca de parte que este grupo seja também responsável pelo primeiro roubo e sequestro deste casal de irmãos.

Disparos. O terceiro caso ocorreu, na semana passada, numa residência na Quinta do Picado, Aveiro, onde fecharam um casal jovem no quarto da casa. Fugiram com 45 euros, um telemóvel, e outros bens. Regressaram, momentos depois, para fazer um disparo de caçadeira dentro da moradia.

No decurso da investigação, a Polícia Judiciária apreendeu, ainda, uma arma de fogo, a viatura que utilizavam e bens pertencentes às vítimas.

Após apresentação às entidades judiciais, dois elementos ficaram em prisão preventiva, outros dois com apresentações diárias e o mais novo com apresentações semanais.

Pedro Fontes da Costa

pedro@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®